American Fuzzy Loop


Peludos e com as orelhas caídas!!
Lindos , sem cheiro, se limpam sozinhos e silenciosos.

Os mini coelhos ou coelho anão são animais cativantes. Além de dóceis e mais interativos que os coelhos comuns, são muito inteligentes e conquistam pessoas de todas as idades.

São animais limpos e fáceis de cuidar, podem ser soltos dentro de casa ou apartamento;
Não têm cheiro no pêlo, lavam-se sozinhos, portanto, não necessitam de banho;
Não precisam de vacinas no Brasil.
Baixo custo de manutenção e alimentação;
São em geral, dóceis e apegados aos donos;
Tamanho: variam entre 25 e 35 cm de comprimento e pesam entre 1 a 2kg;

Expectativa de vida: de 6 a 8 anos;
Fazem suas necessidades em um lugar específico.

O mascote ideal para você!!

e-mail: vianna.fabiana@yahoo.com.br
skype: fabivianna1
TIM (11) 957962525
VIVO (12) 97414648
OI (12) 88588656



Ele cresce ou não? Qual a diferença real?

A idéia que o mini coelho não cresce é enganosa, ele cresce sim, mas seu tamanho é consideravelmente menor que um coelho 'comum', e a interatividade, inteligência e apego ao dono são as principais diferenças.

Um coelho "comum"(raças Nova Zelândia e Califórnia) varia entre 4 a 6 kg sendo que o mini varia entre 1 e 2 kg.


Quem é o mini coelho?

Os mini-coelhos são mamíferos e da família dos Leporídeos, ordem Lagomorpha – ou seja, não são roedores. Porém, apesar de pertencerem a diferentes ordens, coelhos e roedores possuem algumas características comuns, como os dentes incisivos que nunca param de crescer (coelhos têm quatro superiores, enquanto roedores têm somente dois).

Coelhos e lebres pertencem à mesma ordem Lagomorpha. Seus membros posteriores são bastante fortes para saltar, enquanto os membros anteriores são adaptados para cavar suas tocas. O tamanho e posição das orelhas dependem da raça, e a cauda é normalmente curta.

Em seu habitat, seus predadores naturais são raposas, falcões e cachorros do mato. Sua defesa é a fuga através de grandes saltos proporcionados pelas longas e fortes patas traseiras. Orelhas grandes e sensíveis o ajudam a descobrir com rapidez o perigo. Geralmente, a cor da pelagem ajuda-os a se disfarçar: os coelhos selvagens que habitam lugares com neve são brancos, enquanto os coelhos das florestas tropicais são marrons. Podem passar muito tempo imóveis, a fim de não revelarem seu esconderijo.

Coelhário Vianna

Minha foto
Guaratinguetá, São Paulo, Brazil
Sou criadora de minicoelhos desde 2008,especializada na raça "American Fuzzy Loop".Fui estudante de Biologia e Medicina veterinária(matrícula trancada no 4°período no momento). Fuzzy Loops, são animais belíssimos ainda pouco conhecidos no Brasil, mas já muito admirados em toda Europa e E.U.A.. Na França como em alguns outros locais da Europa também são conhecidos como Lapin -Bélier(coelho-carneiro)por sua semelhança com esses graciosos animais. Excelentes animais para companhia, com baixo custo de manutenção, sem cheiro em seu pêlo, não precisando dar banhos, assim como os gatos se limpam sozinhos. Necessitam de pouco espaço,podendo ser criados soltos ou em gaiolas com momentos de recreação com a família. São silenciosos, carinhosos, brincalhões e dóceis. Difícil não se encantar com esses mascotes!

Comunicação dos coelhos (Coelhês)

Coelhos não latem, não miam nem fazem outros ruídos típicos de comunicação (exceto quando estão com medo ou dor, quando podem gritar). Porém, a linguagem corporal pode ser percebida como indicativo de emoções. A seguir, há a descrição de várias atitudes observadas nestes animaizinhos que podem ajudar você a comunicar-se com eles.

O comportamento mais típico dos coelhos e difundido pelos desenhos animados é a batida no chão com a pata traseira: sim, coelhinhos fazem isso para mostrar que estão nervosos. Machos não castrados também marcam o território com urina (você pode eliminar o cheiro de urina lavando o local com água e vinagre) e esfregando o queixo nos objetos.

Alguns comportamentos descritos levam em consideração o movimento das orelhas - portanto, se seu coelhinho for "lop" (com as orelhas caídas) será um pouco mais difícil para decifrar sua comunicação. Com paciência e disposição, logo você perceberá as maneiras próprias do seu animalzinho se comunicar com você sem precisar levantar suas orelhas.

Coelhos com medo ou brabos podem abaixar o corpo e levar as orelhas para trás. Se ele virar de costas para você, é uma tentativa de ignorá-lo - esta é uma atitude que diz: "- não quero conversar com você agora!". Ele pode até recusar carinhos ou mesmo guloseimas, se estiver de fato magoado com você. Tente a reaproximação mais tarde. Jogar longe seus brinquedos e comedouros também são sinais de nervosismo.

Correr - e bem rápido - é uma das defesas naturais dos coelhos. Eles podem saltar alto e longe. Então, eles gostam de treinar corridas, e muitas vezes gostam de brincar de pega-pega. Correr à sua volta em círculos indica felicidade por sua presença! Alguns coelhos mais ativos podem incluir algumas leves mordidas nos seus sapatos, mas você pode ensiná-lo dizendo "não!" em tom firme.

Correr e pular contorcendo o corpo é uma expressão de felicidade. Um coelhinho que vive em uma gaiola pode dar muitos saltos desse tipo quando é solto.

Coelhos podem pedir carinho (e comida) tão dramaticamente quanto cachorrinhos pidões. Eles olham para você atentamente, empurram você com o focinho, às vezes até mordiscam. Esticam a cabeça em sua direção, abaixando as orelhas. Não deixe de fazer um agrado nesta hora, ou ele pode se magoar.

Coelhinhos cheirando tudo, com o pescoço esticado para a frente e as orelhas bem viradas para frente, estão curiosos e tentando descobrir coisas novas. Eles também podem ficar de pé para observar/ouvir melhor.

Ao contrário, coelhinhos relaxados e tranqüilos podem deitar-se com a barriga para baixo ou mesmo de lado, com as patas traseiras esticadas. Eles também podem parar de mexer o focinho, relaxar a cabeça e fechar total ou parcialmente os olhos.

Vários coelhinhos não gostam de ser virados de barriga para cima, nem ser afagados embaixo do queixo ou na barriga. Prefira acariciar a cabeça, testa, orelhas, ou carinhos longos (ou escovações) da cabeça até o final das costas. Com a convivência, vocês descobrirão maneiras de se comunicar.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PÁSCOA!

A História do coelhinho da Páscoa e os ovos  
A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.




3 comentários:

  1. Oi Fabiana!!! Vc me adicionou no Facebook, e vi que também tem um blog, e o melhor de tudo que gosta assim como eu de animais...portanto e com toda certeza é "gente boa"...rsss!!! Amo todos os bichos, mas nunca tive um coelho, apesar de achá-los lindinhos, tenho três meninas
    (cachorras)que são meus amores...Também tenho um blog e gostaria da sua visita se tiver um tempinho, e me desse a sua opinião sobre ele...rsss!!!
    diprosanacozinha.blogspot.com
    Um abraço menina!!! DEUS te abençõe em sua vida e projetos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiana~
    Agora somos seguidores, um do outro!
    Obrigado por seguir vitornani e mais ainda, pela demonstração de carinho que vc dispensa à criação de tão singelas criaturas! Precisamos de informações sobre cuidados na criação delas e seu blog pode nos esclarecer muitas dúvidas. Parabéns e obrigado. bjs

    ResponderExcluir